RoMEC
Produtos Educacionais
Mochila Científica
A Mochila Científica é um produto educacional no qual estão contidos objetos que possibilitaram a inserção do lúdico neste processo de ensino-aprendizagem, trabalhando a curiosidade, experimentações, pesquisas e brincadeiras. Tal produto faz parte do Projeto Mochileiros Científicos que consiste em incentivar o trabalho do Ensino de Ciências na Educação Infantil de forma lúdica e interdisciplinar. Para melhor forma de compreensão do produto será exibido um vídeo que explica o mesmo.
Aedes Aegypti em jogo: uma webquest para aperfeiçoar conhecimentos
Uma “WebQuest” para ser trabalhada em sala de aula com os alunos. Tem a intenção de que os mesmos se sintam mais preparados para falar sobre o vetor Aedes aegypti , as doenças por ele transmitidas, as formas de combate aos criadouros e a necessidade da preservação ambiental para uma melhor qualidade de vida, de uma forma geral.
Revista EJA em Ação
Pensamos em uma revista que trouxesse elementos para a reflexão das nossas práticas em sala de aula, dentro da enorme diversidade que a EJA representa. Uma proposta de formação continuada para professores que priorize a reflexão na ação, o engajamento e supere uma visão de ciência neutra, conteudista e descontextualizada.
Revista Digital “Experiências Em CTS & Educação Especial”
A revista aborda as ações desenvolvidas na pesquisa do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ, intitulada “Atendimento Educacional Especializado: um olhar para o ensino de Ciências”. O apelo foi contribuir com o ensino de Ciências na perspectiva do letramento científico, voltado ao enfoque do ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade).
https://issuu.com/ctseduespecialifrj/docs/experiencias-em-cts-e-educacao-especial
Modelo Celular Didático Artesanal
O Modelo Celular Artesanal foi construído na premissa da Educação Inclusiva, levando em consideração as limitações dos alunos deficientes visuais. As características do modelo se debruçam no estímulo tátil/visual para que possa atender diferentes públicos em um mesmo contexto.